História de Viagem - Évora - Portugal: a capela dos ossos


Templo de Diana. Foto: Levis Litz
 Em visita a cidade de Évora, situada na região sul de Portugal, lugar que foi importante como centro de estudos e artes durante a época romana e durante a Idade Média, Valesca e eu fomos conhecer as ruínas do Templo de Diana. O clima em Évora, Patrimônio Histórico da Humanidade declarada pela UNESCO em 1986, estava feio, nublado e cinzento demais. 

Sem desanimar com o mau tempo, resolvemos visitar outra famosa atração da cidade: uma capela construída sobre uma antigo cemitério que foi inteiramente feita com ossos de cinco mil pessoas recolhidas dos cemitérios da região.
 
Capela dos Ossos. Fotos: Levis Litz


A entrada na capela nos causou uma sensação estranha, mas que foi vencida pela curiosidade. Envolvidos pelos ossos humanos por todos os lados e com alguns esqueletos pendurados em algumas paredes como adornos, aquela construção macabra nos impressionou.

Não demorou muito para que nos retirássemos do local. Na saída, ao olhar para trás, vi, em cima da porta, uma inscrição em bom português: "Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos". Não tenho mais vontade de ir pra lá (risos).




 ----------------------------------------------------------------------
Nota : Este texto reflete fielmente os fatos quando publicado, entretanto, alguns de seus dados podem ter sido alterado com o tempo. Certifique-se de obter informações atualizadas por outras fontes antes de tomar este texto como referência. 
-----------------------------------------------------------------------------------
Comente este texto aqui ou em: fotoserumos@gmail.com  ou levislitz@hotmail.com  
-----------------------------------------------------------------------------------
Quer ler mais Histórias de Viagem? Visite: Fotos e Rumos (http://www.fotoserumos.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil