Tai Chi Chuan - Local de nascimento oficial

Local de nascimento do Tai Chi Chuan - Chenjiagou, oficialmente reconhecida após profunda pesquisa realizada pela Associação Cultural da China. Foto: Levis Litz / Museu - Chenjiagou - China
Em junho de 2007 o jornal People's Daily Overseas publicou um artigo um relatório de pesquisas realizadas por uma equipe multidisciplinar da Associação Cultural da China.

Foto: Levis Litz
O objetivo foi o de estabelecer a origem de várias tradições culturais naquele país. Desta forma, aquele grupo, constituído por especialistas nos campos das Artes Marciais, Cultura e Estudo da Antiguidade, apresentou um relatório oficial do Professor Kang Gewu (Professor do Instituto Chinês de Pesquisas em Wushu e Secretário Geral da Associação Chinesa de Wushu).

O relatório confirmou, após um exame minucioso e pesquisas intensivas submetidas que a Vila Chen (Chenjiagou) é de fato o local de nascimento do Tai Chi Chuan.

O resultado da pesquisa também coincidiu com os estudos do historiador Tan Hao (1887-1959). 

Enfim, para consolidar, confirmar e oficializar tal conclusão, na manhã do dia 21 de agosto de 2007, Fend Jiajun, Deputado Chefe da Associação Nacional de Desportos Chienas, inaugurou uma placa para selar o ato oficial que a Vila Chen como o lugar de nascimento do Tai Chi Chuan.

Fonte
The Essence of Taijiquan, by David Gaffney & Davidine Siaw-Voon Sim. 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil