Mestre Wang Hai Jun


Mestre Wang Hai Jun

O Mestre Wang Hai Jun é um professor e praticante do Tai Chi estilo Chen do mais alto nível. Ele foi o primeiro aluno nos tempos modernos a não pertencer a família Chen a ser tradicionalmente treinado na Vila Chen, berço do Tai Chi Chuan. Seu professor, o Grão-mestre Chen Zheng Lei é um dos "Quatro Tigres de Ouro" do estilo Chen de Tai Chi.
O Mestre Wang Hai Jun nasceu em 1972, em Zhengshou, na Província de Henan, China. Atualmente reside nos arredores de Manchester, Inglaterra. Ele oferece aulas e seminários em todo o mundo e possui alunos na Ásia, Austrália, Europa, Estados Unidos e Brasil. Ele tem em seu currículo a formação de muitos alunos praticantes de Tai Chi medalhistas de ouro, entre eles, alunos chineses e não chineses.

Ele generosamente demonstra os princípios do Tai Chi, e se engaja seriamente na sua forma de ensino, uma vez que ele é muito comprometido com seus alunos. Ele é um professor maravilhoso com grande inspiração e demonstra de que é possível, com a instrução mais elevada, adquirir qualidade e prática diligente.

O Mestre Wang Hai Jun tem uma lista extensa de conquistas em competições. Em 1992, ele ganhou três medalhas de ouro na competição nacional da China e ganhou o campeonato em "Empurrar com as mãos - Tui Shou" no Taiji Nacional de Boxe Chinês, Espada e também na Competição de "Empurrar com as mãos - Tui Shou". Em 1994, ele ganhou duas medalhas de ouro de Tai Chi Chuan e Tai Chi com Espada no Wenxian Internacional Taiji Championship. Ele ganhou o campeonato de 80 quilos em "Empurrar com as mãos - Tui Shou" no Campeonato Nacional de Wushu.
Em resposta ao questionamento sobre qual é a importância do treinamento da forma para o desenvolvimento de requisitos essenciais do corpo, o Mestre Wang Hai Jun esclareceu: "o mais importante de tudo é deixar o corpo livre de rigidez e substitui-la por flexibilidade. A forma tem uma variedade de movimentos complexos como giros e ações de dobras. Através da repetição da prática você desenvolverá uma boa coordenação dos movimentos e de salubridade. Se você praticar muito, seu corpo vai se soltar (Fangsong) e você vai conseguir um sentimento interno de plenitude". Fonte: The Essence of Taijiquan, por David Gaffney e Davidine Siaw-Voon Sim, 2009.

Prof. Levis Litz e o Mestre Wang Hai Jun
No Brasil o professor Levis Litz (www.TaiChiCuritiba.com.br) foi outorgado oficialmente para promover e divulgar o Tai Chi Chuan do estilo Chen, da Linhagem do Grão-mestre Chen Zhen Lei, ensinado pelo mestre Wang Hai Jun (http://www.wanghaijun.com/).

O professor Levis Litz encontrou-se e teve aula pela primeira vez com o Mestre Wang Hai Jun na cidade de Limerick, Irlanda, mais tarde fez outro seminário com o Mestre na cidade de Galway. Em 2012 encontrou-se novamente com o Mestre Wang Hai Jun na cidade de ZhengZhou na China.

--------------------------


D E C L A R A Ç Ã O


"Nascido em Zhengzhou, China, eu, Wang Hai Jun, Mestre da 12ª geração do estilo Chen, que estudei desde cedo com o renomado Grão-mestre Chen Zhen Lei da 11ª geração da Tradicional Família Chen, reconhecido pelo governo da China como um dos 10 maiores artistas marciais contemprâneo, atesto e declaro que Levis Litz, nascido em Curitiba, PR, Professor de Tai Chi Chuan estilo Chen e aluno do Professor Sênior de TaiChi Chuan estilo Chen, Niall O`Floinn, ambos da Linhagem do Mestre Chen Zheng Lei, é representante oficial para promover e divulgar no Brasil o Tai Chi Chuan estilo Chen, Linhagem do Mestre Chen Zheng Lei, por mim ensinado." Manchester, Inglaterra, 30 de dezembro de 2010.
Mestre Wang Hai Jun

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil