Canon realiza curso de fotografia no Rio de Janeiro

Programa de cursos sobre técnicas fotográficas da Canon acontece na cidade entre os dias 15 e 17 de dezembro; reconhecido fotógrafo Flávio Demarch fará palestra sobre fotografia still

Os amantes de fotografia que moram no Rio de Janeiro (RJ) vão ter a oportunidade de aprender mais sobre técnicas fotográficas. A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, realiza cursos do programa Canon College na cidade. As aulas acontecem entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Hotel Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca, que fica na Avenida do Pepê, 56, Barra da Tijuca. 
Com o Canon College é possível conhecer mais sobre técnicas fotográficas e de gravação de vídeos, manter um relacionamento pessoal com profissionais da área, trocar experiências, além de aproveitar todos os recursos que uma câmera Canon pode oferecer.

O Canon College é feito tanto para iniciantes como para profissionais e busca compartilhar conhecimento sobre diversas técnicas com instrutores com longa experiência e alta capacidade para ensinar sobre fotografia. Os cursos acontecem em diferentes módulos: Básico - Introdução à Fotografia, Intermediário - Controles e Funções da DSLR, Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes e de Flash Dedicado.

Nesta edição do curso haverá também a palestra do fotógrafo Flávio Demarch, que falará sobre a fotografia still. A palestra acontecerá dia 17, às 9h. Flavio  Demarchi  possui estilo conceitual e irreverente. Publicitário pela ESPM, ele se especializou em comércio eletrônico na Espanha. Depois, começou a fotografar para ilustrar os anúncios que criava. Já trabalhou para as maiores revistas do país como SuperInteressante,  Época  Negócios,  Vida Simples, Monet e Muy Interessante da Espanha.

Sobre os módulos dessa edição do curso

No módulo Básico, os alunos conhecem os princípios básicos da fotografia e como funciona uma câmera fotográfica digital. O curso Intermediário é uma continuação do que foi aprendido no módulo anterior. Aqui é explorado o mundo das lentes EF e detalhado recursos mais avançados das câmeras, garantindo uma melhor experiência fotográfica como, por exemplo, o controle do foco e modos de medição da luz.

Quem já possui o conhecimento ensinado nos módulos anteriores pode fazer o módulo de Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes. Ele é voltado ao público que busca saber algo mais sobre câmeras e fotografia. Neste módulo é ensinado como obter melhores resultados com a câmera em termos de composição e iluminação, aprimorando o olhar fotográfico do aluno.

No curso Flash Dedicado os alunos poderão desvendar o uso básico dos flashes dedicados e suas possíveis aplicações na fotografia. Serão utilizados os Flashs Speedlite Canon como material base nas aulas. O curso é destinado a fotógrafos com um conhecimento intermediário em Fotografia que desejam explorar o comportamento da luz, assim como aprender sobre as funcionalidades básicas de um flash dedicado. 

Recomenda-se que o participante leve sua própria câmera DSLR, porém não é obrigatório. Para obter mais informações e realizar inscrições, basta acessar o site http://www.loja.canon.com.br/college. O investimento varia entre R$ 69,00 e R$ 139,00 por módulo.

Serviço
Canon College Rio de Janeiro (RJ)
Dias: 15 a 17 de dezembro 
Local: Hotel Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca 
Central de Atendimento ao Cliente da Canon: 0800-2022666

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jin Li - Saudação | Cumprimento entre praticantes de Tai Chi Chuan

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM